Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas Frequentes

CASO NÃO ENCONTRE SUA DUVIDA EM PERGUNTAS FREQUENTES, ENVIE-NOS SUA MENSAGEM.

A Prometheus Premium® possui loja física?

Não possuímos loja física. Vendemos exclusivamente através do nosso e-commerce e entregamos em todo Brasil.

Sobre a garantia dos produtos?

Todos produtos possuem garantia de 07 (SETE) dias contra defeitos de fabricação e vícios, nossa loja não efetua trocas ou consertos dos produtos, caso seja detectado necessidade de garantia, reembolsamos o valor integral pago pelo produto, apos verificação do mesmo em nosso centro de distribuição, ou efetuamos a troca.

Comprar na Prometheus Premium® é seguro?

Sim. É muito seguro comprar no site, pois nossos servidores utilizam o Secure Socket Layer (SSL), de 256 bits, que é o melhor sistema disponível para transações comerciais seguras na internet. Ele utiliza o procedimento de criptografar (codificar) todas as informações digitadas durante a navegação, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet. É o mesmo tipo de segurança usada pela maioria dos bancos brasileiros.

Sobre as postagens? Quanto tempo demora para que seja feita a postagem de minha compra?

Descrição sobre prazos e postagens, se encontra no roda-pé de nossa pagina.

Pode ser acessado por aqui:

Acesse: Prazos & Envios.

Os óculos são originais, réplicas ou inspirações?

Essa é uma pergunta frequente em nosso site…

Sendo totalmente, sincera se trata de réplicas de primeira linha mais conhecida como réplicas de qualidade AAA+.

Original: Aos valores do site seria impossível, caso ofereçam como original “importado”, ou original com alguns defeitos ou algo similar a baixos valores não estão sendo sinceros com sua pessoa.

Inspirações: Temos um projeto futuro para venda de inspirações, que seria o óculos com todos os detalhes do original mas sem marca nenhuma da mesma fabricante. Imagine o mais novo lançamento da FENDI ou CHANEL só que sem o LOGO nem as marcações da marca na parte interna dos produto ou em sua lente. Em um futuro não muito longe lançaremos nossa própria marca com inspirações de óculos famosos. Aguardem!!!

Qual a qualidade de óculos estou exatamente estou comprando?

Todos os modelos de nosso site são: Réplicas de primeira linha mais conhecida como réplicas de qualidade AAA+.

As réplicas vendidas hoje no mercado são:

Qualidade AAA+ ou réplica de primeira linha: É a melhor réplica de qualidade do mercado possui proteção UV400, todas as marcações do original escrita a lazer em sua lente, material de qualidade superior (não descasca e suas dobradiças não enferrujam.), sim perfeito para revenda, pois não haverá dor de cabeça, com qualidade ruim futuramente.

Qualidade AA ou Inspiração ou primeira linha sem marca: É a qualidade TOP do mercado e tem todos os atrativos da qualidade AAA+ só que não tem nenhuma marca ou marcações de grifes famosas.

Qualidade B ou segunda linha: A qualidade mais baixa, não possui proteção UV400, sua armação e lentes geralmente descascam com menos de um mês de uso Geralmente o que é mais comercializado na internet, quem vende diz ser AAA+ ou TOP ou Premium ou PLUS, facilmente reconhecida por ser vendida a preços absurdamente baratos. 

Os óculos acompanham estojo ou case?

Sim…

Todos os óculos acompanham case dobrável da marca e flanela para limpeza. (a cor dos cases e flanelas podem variar de acordo com a disponibilidade de nossos fornecedores)

Todos os modelos RayBan® acompanham o case oficial, flanela da marca, Box (caixa de papelão) e certificado. (A cor do case de couro “preto ou marrom” pode variar de acordo com a disponibilidade de nossos fornecedores)

Os estojos oficiais de cada marca marca pode ser comprado separadamente na seção de cases, excelente escolha para presentes ou coisas do tipo.

O que é e como proceder - AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL / BR

Se seu pedido está aparecendo no site de rastreio dos correios como “AVALIAÇÃO – RECEITA ESTADUAL/BR Encaminhado”. PRIMEIRAMENTE CALMA!!! Infelizmente dentre milhares de pacotes que estão na central dos correios eles escolhem um aleatoriamente, para fazer essa avaliação, e se está lendo isso foi porque teve o azar de ter seu pedido “sorteado” por eles. Como já disse, calma e continue lendo… 

Isso acontece quando a sua mercadoria está sem nota fiscal, que deveria ser pago o imposto de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de todo produto/serviço adquirido em empresas. A receita estadual é quem fiscaliza essas mercadorias, eles ficam no pátio do correio verificando caixas que estão sendo enviadas por empresas e não estão sendo enviadas com notas fiscais para o pagamento do ICMS. Quando a mercadoria é apreendida pela receita estadual, ela vai ser analisada pelo fiscal que fez a apreensão e essa analise é feita por meio de pesquisas na internet de quanto é vendida a preço de varejo e calculado o imposto de ICMS do seu estado + uma multa de 100% do valor do ICMS. Essa será a taxa que você vai ter que pagar para retirar sua mercadoria. Caso você não pague essa taxa a mercadoria passa a ser da receita federal e será leiloada ou doada para instituições de caridades.

Não se desespere, você vai conseguir sua mercadoria de volta, pagando a taxa do ICMS + Multa. (em ultimo caso e trabalhamos com isso desde 2009, tivemos cerca de 5 eventualidades como esta)

(Não emitimos NF por motivos óbvios)

O que geralmente acontece? (na maioria das vezes)

Em todos os casos que aconteceram conosco e como já disse anteriormente trabalhamos desde 2009 com vendas pela internet e aconteceram 5 desta eventualidade em nosso tempo com vendas pela web.

Atenção isso não é garantia de que sempre vai acontecer da mesma forma, portanto LEIA ATÉ O FINAL ONDE EXPLICO O QUE FAZER SE FOR TAXADO!

É só atraso de encomenda. Pois o produtos é levado para “avaliação” e depois da demora eles “devolvem para os correios” como esse pedido feito por nos (print dos rastreio em anexo), aqui está o exemplo do que acontece!

Como vou saber se fui taxada e o que fazer se for taxada?

Não se desespere, você vai conseguir receber seu pedido, pagando a taxa do ICMS + Multa. Os valores serão pequenos, digo isso porque sempre declaramos valor abaixo de 500 reais no seguro dos correios, não importa o tamanho de seu pedido!!! Para pedidos com valor menores que 500 reais, sempre declaramos o valor correto de venda ao cliente.

Caso não “devolvam para o correio” o seu pedido então vai chegar este tipo de carta na sua residência:

Você vai ligar no número de telefone indicado que esta na carta, e vai informar o número de rastreio,
 
Eles vão dizer o valor do imposto + multa (não se preocupe em geral é o ICMS do estado e a multa é o valor desse mesmo icms cobrado novamente)
Caso não concorde com o valor da cobrança vc ainda pode pedir revisão da multa. (só dizer que o produto é bem mais barato do eles alegam).
 
Após todos esses procedimentos eles vão lhe pedir seu email pessoal para lhe enviar um boleto para efetuar o pagamento do ICMS + multa, depois de paga é só aguardar sua mercadoria chegar em sua residência.
 

Tabela ICMS em cada Estado

 

  • ICMS no Acre – 17%
  • ICMS em Alagoas – 17%
  • ICMS no Amazonas – 18%
  • ICMS no Amapá – 18%
  • ICMS na Bahia – 18%
  • ICMS no Ceará – 18%
  • ICMS no Distrito Federal – 18%
  • ICMS no Espírito Santo – 17%
  • ICMS em Goiás -17%
  • ICMS no Maranhão – 18%
  • ICMS no Mato Grosso – 17%
  • ICMS no Mato Grosso do Sul – 17%
  • ICMS em Minas Gerais – 18%
  • ICMS no Pará – 17%
  • ICMS na Paraíba – 18%
  • ICMS no Paraná – 18%;
  • ICMS em Pernambuco – 18%
  • ICMS no Piauí – 18%;
  • ICMS no Rio Grande do Norte – 18%
  • ICMS no Rio Grande do Sul – 18%
  • ICMS no Rio de Janeiro – 18%
  • ICMS em Rondônia – 17,5%
  • ICMS em Roraima – 17%
  • ICMS em Santa Catarina – 17%
  • ICMS em São Paulo – 18%
  • ICMS em Sergipe – 18%
  • ICMS no Tocantins – 18%

Faça sua pergunta por e-mail

[email protected]

Caso tenha mais alguma duvida, envie-nos sua pergunta.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS